Como a MUV garante uma boa impressão 3D para seu projeto?

Muitos clientes procuram os nossos serviços devido a velocidade e a funcionalidade com que conseguimos produzir diversas peças e protótipos a partir da impressão 3D. Esses clientes necessitam de uma boa impressão 3D e agilidade, pois o prazo que eles tinham para produzir um determinado produto ou elaborar um protótipo já está se esgotando e eles necessitam de maior eficiência nesse processo para honrar com os seus compromissos. 

Por conta dessa procura, a MUV tem investido cada vez mais nos processos internos para proporcionar maior agilidade no atendimento e fabricação das peças e produtos. E um dos resultados disso é a surpresa que os nossos clientes esboçam ao receberem aquilo que demandaram em um curto espaço de tempo. 

Além desse resultado, outra repercussão atrelada ao nosso investimento em maior agilidade é a satisfação do cliente e isso ocorre porque as ações da MUV estão voltadas para o sucesso do cliente. 

Devido a essas questões, o post de hoje irá abordar sobre como funcionam os processos internos da MUV que garantem uma boa impressão 3D sem perder de vista a agilidade nos serviços. 

Vamos lá?

Como funcionam os serviços da MUV?

A seguir você irá conhecer cada detalhe e etapa que compõe os processos internos da MUV, os quais garantem a entrega de nossos serviços em tempo reduzido. Confira!

 

  • Envio de questionário

 

Após o cliente entrar em contato conosco, a primeira ação a ser executada pela MUV é o envio de um questionário minuciosamente elaborado para levantar dados sobre a especificidade da demanda. 

É a partir desse questionário que poderemos realizar as etapas a seguir de forma eficiente, ou seja, aliando a funcionalidade do produto à velocidade. Desse modo, esse instrumento de captação de informações é a base de todo o processo e contamos com o cliente para obtermos todas as informações necessárias para elaborar um bom diagnóstico da situação e garantir o êxito do projeto. 

 

  • Compreensão da aplicação da peça

 

A próxima etapa consiste em utilizar as informações fornecidas pelo cliente no questionário, com o objetivo de interpretá-las e compreendê-las para elaborar um diagnóstico efetivo da situação e, dessa forma, realizar todo o planejamento necessário para a fabricação da peça ou protótipo a partir da impressão 3D. 

Sendo assim, essa etapa é de suma importância para garantir a eficiencia na entrega do serviço, pois compreendendo as especificidades do que o cliente necessita, será possível realizar melhores escolhas, evitar desperdícios e eventuais imprevistos. 

 

  • Seleção dos materiais

 

Na sequência, os nossos profissionais realizam a seleção dos materiais, com base nas informações prestadas pelo cliente e na interpretação das características que a peça ou protótipo necessita possuir para apresentar um bom desempenho.  

Como você já viu aqui no blog, podem ser empregados diversos materiais para uma boa impressão 3D, tais como:

Sendo assim, a equipe de profissionais da MUV seleciona entre esses materiais aquele que é o mais indicado para aquilo que o cliente necessita.

 

  • Orçamento personalizado 

 

Após concluir as etapas anteriores é possível realizar o orçamento personalizado para o cliente, pois a partir da compreensão dos profissionais da MUV sobre as especificidades do que o cliente necessita é viável elaborar um orçamento personalizado para o cliente, ou seja, que cubra de fato aquilo que ele quer e apresente um preço justo pelos serviços prestados.

Nessa etapa também é possível fornecer para o cliente não apenas o orçamento, mas apresentar todo o planejamento do projeto, de forma que ele tenha previsibilidade de quando terá a sua encomenda em mãos. 

 

  • Início do projeto

 

A partir do momento em que o cliente dá o aceite ao projeto, iniciam-se os trabalhos. A eficiencia e agilidade dos serviços estão amparadas no planejamento bem estruturado, bem como na alta qualificação profissional e o emprego de equipamentos de alta tecnologia para realizar uma boa impressão 3D. 

 

  • Execução de testes de criticidade

 

Além de empregar todos os recursos necessários para produzir uma peça ou protótipo, nós da MUV também realizamos testes de criticidade, pois, como já mostrado aqui no blog anteriormente, a análise de falhas e confiabilidade na indústria é de suma importância para a manutenção dos negócios. 

Sendo assim, produzimos cada parte da peça ou protótipo de forma separada, tais como: encaixes, furos, conexões, articulações, dentre outros, e, após a fabricação, realizamos testes que determinam a eficiência, tolerância e etc, em cada uma das partes que compõem o conjunto. 

 

  • Conferência dos critérios técnicos

 

Para garantir uma boa impressão 3D e maior velocidade na entrega, a equipe da  MUV também realiza a conferência dos critérios técnicos, de modo que o cliente receba uma peça ou protótipo de qualidade e que, portanto, não necessite retornar para ajustes. 

Desse modo, nesta etapa é executada a verificação geral, isto é, a avaliação da aparência das linhas, comparação com o modelo virtual, conferência das cotas, entre outros, para que seja possível realizar a montagem do projeto final sem riscos dele apresentar problemas para o cliente. 

 

  • Monitoramento simultâneo 

 

Além das etapas apresentadas anteriormente, as quais garantem a qualidade e a velocidade do resultado final, a MUV também monitora todo o processo por meio de ferramentas de gestão integrada que garante que os prazos sejam cumpridos e que nenhuma etapa do processo produtivo seja pulada. 

 

  • Expertise em impressão 3D e engenharia mecânica

 

Além de todo o rigor adotado em cada etapa, o sucesso do resultado final entregue para o cliente também é resultado da equipe que compõe a MUV, a qual é constituída por profissionais de diversas áreas do conhecimento e que garantem que cada etapa seja concluída com êxito e excelência.

Como você pôde perceber, o que garante uma boa impressão 3D e agilidade na entrega das peças e protótipos é um conjunto de ações bem estruturadas, bem como o apoio da tecnologia e de uma equipe bem qualificada para empregar essa tecnologia. Agora que você conhece mais sobre os nossos processos internos, venha falar com um especialista da MUV!

Até a próxima!

Veja nossos
posts recentes