Para desenvolvedores de novos produtos, engenheiros e designers, a elaboração de um protótipo realístico e manuseável, pode ser um desafio, tanto em termos de tempo de elaboração quanto em qualidade.
Pensando nisso, a MUV trabalha para ajudar empresas de diversos segmentos a reduzir custos, agilizar processos e até mesmo absorver demandas sazonais.
Se você está em busca de prototipagem rápida e funcional e profissionais especializados, descubra neste artigo como solicitar um orçamento de impressão 3D para a MUV!
Importante saber: Se você ainda tem dúvidas sobre impressão 3D, o projeto em si ou o que levar em consideração na hora de escolher a empresa que fará sua impressão, recomendamos a leitura deste artigo.
Passo-a-passo da impressão 3D
Antes de falarmos especificamente sobre o orçamento, é importante que você tenha conhecimento do passo-a-passo de como acontece uma impressão 3D aqui na MUV, desde o momento da primeira solicitação à entrega do protótipo.
1. Solicitação do Orçamento
Você envia para a MUV uma solicitação de orçamento, com a descrição da demanda do seu projeto, através do nosso formulário de contato.
2. Contato
Em seguida, você receberá o contato da nossa equipe comercial solicitando mais informações, a fim de entender as necessidades do seu projeto e assim elaborar um orçamento personalizado.
3. Preenchimento e envio do formulário de aplicação
Você envia para a MUV as informações do seu projeto através de um formulário de aplicação.
Nesta etapa, você irá preencher uma ficha técnica onde poderemos saber mais sobre a peça em questão e sobre a função que irá desempenhar.
Nesta etapa verificamos também os arquivos virtuais 3D enviados para evitar qualquer problema que impossibilite a fabricação.
Ao final, avaliamos detalhadamente as necessidades especificadas e a aplicação final do projeto. Feito isso, o orçamento é enviado.
Sobre as etapas de produção e entrega:
1. Produção
Depois da confirmação do orçamento, o pedido entra na fila de fabricação da MUV e inicia o processo de produção. Depois da fabricação, todas as peças são revisadas manualmente e individualmente pelo especialista para garantir que foram atendidas todas as especificações enviadas pela sua empresa.
2. Entrega
O produto fica pronto para entrega em, no máximo, 5 dias úteis (a menos que se trate de um projeto muito complexo ou um lote de peças). Esse prazo é informado ao cliente no momento em que o orçamento é enviado.
Sobre o formulário de aplicação
O preenchimento do formulário de aplicação e envio dos documentos solicitados, antes do envio do orçamento, é um passo importante na definição do tipo de material e do processo de fabricação das peças.
Neste formulário, pedimos informações como:
- Intensidade de esforço mecânico a que a peça será submetida;
- Resistividade elétrica;
- Exposição à baixas ou altas temperaturas;
- Contato com produtos químicos;
- Precisão dimensional;
- Aplicação final.
Essas informações são necessárias para conhecer e definir com antecedência as demandas específicas do cliente.
Dessa forma, garantimos que a peça seja entregue com o nível de detalhamento necessário para a sua aplicação e pelo melhor custo-benefício.
Se você tem um projeto, nós temos a solução! Entre em contato conosco e solicite um orçamento!
Será um prazer te oferecer o que há de melhor em experiência de atendimento e impressão 3D!