Tolerâncias da peça e a fabricação por impressão 3D.

Tolerâncias da peça e a fabricação por impressão 3D.

Pontos à observar:

– Deformações em função do tipo de material: O material deve ser selecionado ao tipo do projeto, levando em consideração as suas distorções naturais baseadas nas tolerâncias exigidas em um determinado projeto. Contudo, é importante entender que a distorção não é padrão, pois ela depende da geometria do projeto

Parametrização da fabricação: Para cada tipo de material há uma determinada contração natural, relacionada à temperatura de extrusão e velocidade. Isso afeta o produto final que será desenvolvido. Logo, para peças que exigem maior precisão, a atenção é alta com os parâmetros e recursos finos. Essa alta precisão deixa a peça com menos margem para erro.

Contrações e encolhimento no pós-processamento: O software que faz o preparativo dos arquivos de impressão não compensa automaticamente esse encolhimento. Isso deve ser feito, portanto, através do conhecimento e técnicas do operador. Somente assim, é possível garantir que as impressões pós-processadas sejam dimensionamente precisas aos projetos CAD originais.

Dessa forma, tanto o software de preparação da impressão, quanto os materiais aliado ao conhecimento técnico do operador e as ferramentas de pós-processamento contribuem para o resultado final.

É possível concluir que os sistemas integrados projetados para trabalhar conjuntamente são capazes de produzir resultados mais confiáveis em peças fabricadas por impressoras 3D.

Quer saber mais sobre as tolerâncias que garantimos na fabricação por impressão 3D das suas peças? Entre em contato e agende um horário com nossa equipe.

Veja nossos
posts recentes