Como funciona o serviço de impressão 3D da MUV?

O serviço de impressão 3D está ganhando cada vez mais espaço no mercado industrial pois usa uma tecnologia inovadora, permitindo transformar arquivos digitais em produtos físicos com precisão e bastante rapidez.

A MUV é uma empresa especializada em impressão 3D, transformando modelos virtuais em físicos, facilitando o desenvolvimento de vários projetos industriais.

Para tirar todas as suas dúvidas sobre o serviço de impressão 3D, nós da MUV vamos te explicar como ele funciona. Portanto, continue acompanhando este post e entenda melhor sobre procedimento. Boa leitura!

Afinal, como funciona o serviço de impressão 3D da MUV?

O serviço de impressão 3D funciona, basicamente, por meio de adição de camadas sobrepostas. Ou seja, os modelos são fabricados camada por camada, até serem totalmente impressos.

Antes de iniciar a produção, é importante que o cliente faça a solicitação do seu orçamento. Afinal, somente após a aprovação dele é que iniciará o processo para fazer o seu produto. Além disso, o cliente precisa disponibilizar o arquivo da peça/produto e também fornecer as informações de uso ou aplicação do item. Ou seja, nos informar qual é a sua função.

Entenda abaixo como funcionam as etapas de produção do seu projeto:

Verificação da extensão do arquivo do modelo 3D

Antes de iniciar a sua fabricação, vamos verificar se o seu arquivo tem falhas na malha e em qual extensão ele está. Assim saberemos se podemos seguir para o próximo passo.

Verificação da escala da peça/produto

Nessa fase, vamos analisar a peça ou conjunto de peças individualmente. Essa etapa é feita de forma detalhada para que nenhuma parte do seu projeto fique com problemas de estrutura e com isso comprometa a funcionalidade.

Ao final dessa etapa o orçamento é enviado ao solicitante com as devidas informações e com o prazo para entrega da fabricação.

Produção

Após a confirmação do orçamento, o pedido do cliente vai para a fila de fabricação da MUV, iniciando o processo de produção. Depois de fabricar, as peças são revisadas manualmente, uma a uma, nos casos de conjuntos de peças, os itens são montados e sua funcionalidade é testada.

Essa análise é feita por um especialista para garantir que todas as especificações da sua aplicação, a qual você enviou, sejam devidamente cumpridas.

Entrega

O produto fica pronto para entrega em um tempo máximo de 5 dias úteis. A não ser que o projeto seja muito complexo. Portanto, nesse caso, é solicitado mais um prazo, que é informado para o cliente no ato que o orçamento é solicitado para a MUV.

Por que escolher a MUV para realizar o serviço de impressão 3D?

A MUV. conta com uma equipe de especialistas para transformar os seus produtos virtuais em peças físicas. Nosso objetivo é ajudar nossos clientes a desenvolverem suas peças e protótipos com tempo reduzido, economia de recursos e minimizando as falhas.

Por sermos uma empresa especialista no ramo da impressão 3D, contamos com diferenciais como:

  • Conhecimento em engenharia mecânica somada à impressão 3D;
  • Assessoria ao nosso cliente durante o desenvolvimento de todo o projeto;
  • Trabalhamos com diversos tipos de materiais, que são resistentes, duráveis e são funcionais;
  • Comprometimento e garantia em seus projetos;
  • Entrega realizada dentro do prazo acordado com cada cliente;
  • Serviço de fabricação aditiva com agilidade, sem comprometer a funcionalidade do projeto.

Além disso, criamos laços e boas parcerias com os nossos clientes por meio de um atendimento diferenciado, dando atenção aos detalhes e garantindo a eficiência de seus projetos.

Vários setores estão apostando na terceirização de serviços de impressão 3D. Áreas como engenharia de bens duráveis, desenvolvimento de eletrônicos, desenvolvimento de equipamentos de uso e consumo, ferramentarias e e manutenção de máquinas e equipamentos são alguns exemplos. Porém, a curto e médio prazo a tendência é que todas as áreas do mercado façam uso da impressão 3D.

Quer que o seu projeto seja desenvolvido por quem realmente entende de serviços de impressão 3D? Solicite aqui o seu orçamento.

Veja nossos
posts recentes